Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

MEU REINO DE FUNDO DE QUINTAL


 
No casario onde nasci, fiz o meu reino no fundo do quintal.
Era o Reino das Imaginações, o pequeno cantinho de chão
Que cabia rios e mares tangidos por fantasia em vendaval.
Naquele reino de um cajueiro só, tudo era dourada visão.
Era o Reino do Grilo Falante nos prados do Faz de Conta,
Do castelo azul com torres e salões em labirintos sem fim.
Naquele Reino, tudo era segredo meu, magias sem conta,
Eu era cavaleiro andante por canteiros de romã e jasmim.
Tanto nos Reinos Encantados como na rude vida tediosa,
Vem o Dragão do Tempo com sua língua de fogo carmim
A devorar os sonhos de menino, de infâncias cor de rosa.
Mas, meu Reino sumido no Além, ainda espera por mim.

Diogo Fontenelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário